Mudando a maneira de pensar psicologia.
Marca • Identidade Visual • Estratégia
O DESAFIO:
Criar uma marca contemporânea, com personalidade, que valorizasse o tratamento com o objetivo de desestigmatizar o acompanhamento psicológico, rompendo tabus sociais relacionados às doenças psiquiátricas.
A ESTRATÉGIA:
Através de um processo de análise e diagnóstico, entendemos a necessidade de construir um conceito forte e impactante, fugindo de associações óbvias como o cérebro humano e o símbolo da psicologia, e retratar os valores da marca de uma forma leve, humana e delicada.
O QUE REVELAMOS:
O conceito criado tem como base uma flor, símbolo que representa vida e está diretamente ligado às emoções humanas, presentes em vários momentos, criando memórias afetivas e lembranças permanentes.
A geometria entre os traços revela a letra A, iniciais do nome e sobrenome Aline Araujo. A escolha tipográfica e as cores em tons pastéis revelam a delicadeza, a serenidade e tornam a marca sensível em sua essência.
Floresceu uma linda identidade.